Amor por Paraisópolis

Você está aqui:
TODOS
Amor por Paraisópolis



Amor por Paraisópolis

“Meu nome é Francisca Quitéria da Silva Rodrigues, tenho 33 anos, nasci em Fortaleza e cheguei em São Paulo em 87, veio eu, minha mãe e 2 irmãs, viemos porquê minha mãe veio fugida do meu pai porquê ele era agressivo quando bebia. Meus tios ajudaram, minha mãe pegou a gente um dia e falou que ia passear e então viemos pra cá, eu tinha 3 anos quando cheguei aqui, a gente veio direto pro Parque Santo Antônio, aqui na região, minha tia já morava aqui e abrigou a gente. Eu passei toda a minha infância na região, depois a gente mudou pro Santa Lúcia, depois Campo Limpo, Taboão.

Sou formada em jornalismo, pela UNIP, quando eu terminei a faculdade eu ‘tava’ fazendo um documentário, e uma amiga minha que também era jornalista conhecia um rapaz que fazia um trabalho sobre audiovisual aqui. Dele veio o convite e a gente veio parar aqui pra participar do projeto e a gente conheceu o Garibaldi, e antes de eu começar a trabalhar na comunicação de Paraisópolis a gente já via que eles precisavam de jornalista, aí veio o convite e a gente iniciou o trabalho em 2013.

Desde então venho aqui todo dia. De segunda a sexta. Antes de trabalhar aqui eu trabalhava em Santo Amaro, era público A e B, totalmente diferente, tem as questões de luta, naquele bairro as pessoas lutam pela melhoria e aqui não é diferente, eu aprendi muito, de verdade.

Hoje é até difícil de falar sobre Paraisópolis. Quando eu vejo Paraisópolis de cima eu acho tão bonito, eu já ouvi pessoas falando que é uma visão muito feia, mas eu acho que vejo muito além, quando eu olho pra cá fico pensando em cada história, tenho aprendido a cada dia, é um lugar que eu gosto muito, se eu puder mostrar o que Paraisópolis tem de bom, eu vou mostrar, a cultura aqui é muito forte, evidente, a gente tem trabalhado pra mostrar a parte do desenvolvimento, do brasileiro que acorda cedo pra ir trabalhar, eu gosto muito daqui.”

Tags: Adulto, Em pé, Individual, Jornalista, PROAC, Rua, São Paulo, São Paulo (Cidade), Sudeste, trabalhador

Informações

Cidade
São Paulo – SP
Data
Junho 2017
Fotógrafo
Rogério Padula
Compartilhe com seus amigos!