Brasileira de Paris

Você está aqui:
TODOS
Brasileira de Paris



Brasileira de Paris

‘Nasci em Paris, na França, em 24 de Maio de 1964. Vim para o Brasil bebê ainda, logo que minha mãe terminou os estudos na capital francesa. Desde criança gostava de folhear as agendas da Unicef para ver as fotos bem produzidas com meninos e meninas de todas as partes do mundo. E eu sentia uma grande emoção sempre que via essas fotos. Considero esse meu primeiro contato com a fotografia.
Com 10 anos viajei para a Bolívia e como eu tinha guardado um dinheiro, comprei minha primeira máquina fotográfica, de plástico, bem barata! Com essa minha máquina ou a da minha mãe, que era uma Olympus Trip, comecei a fotografar aniversários, festinhas, batizados, meus irmãos, primos, cachorros, ruas, casas, enfim, a vida ao meu entorno e a vida da minha família. Aí quando entrei na faculdade de Jornalismo as aulas que mais me interessavam eram as de fotografia. Comecei a cuidar do laboratório da escola e a me apaixonar cada vez mais pela disciplina. Até que, quando eu tinha 22 anos, consegui meu primeiro trabalho como fotógrafa freelancer na Folha de S. Paulo, mas comecei a freelar também para a Veja Interior, até eu ser contratada pela Folha, depois pelo extinto Diário do Povo, e por fim pelo Correio Popular onde estou até hoje.
Já são 28 anos de profissão e sou a primeira fotojornalista de Campinas. Sinto que meu papel durante todos esses anos foi retratar a história da cidade por meio do meu olhar. Trabalhei sempre com muita responsabilidade, sabendo que o resultado do meu desempenho abriria portas para outras mulheres. E foi o que aconteceu. Hoje as mulheres são respeitadas e integram as redações dos jornais e revistas de Campinas e região. E tão importante quanto saber a técnica é respeitar o ser humano. A fotografia revela os sentimentos mais variados, conhecemos histórias e pessoas diariamente e não há como não nos sensibilizarmos com a riqueza de cada vida por nós retratada. É um clique infinito!”

Tags: Adulto, Artistas, Campinas, Erica Dezonne, Fotógrafos, Jornalista, Mulher, São Paulo, Sudeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Informações

Cidade
Campinas -SP
Data
Agosto 2015
Fotógrafo
Erica D. Dezonne
Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *