Conhecimento do Museu

Você está aqui:
TODOS
Conhecimento do Museu



Conhecimento do Museu

“Eu trabalhava no Banco do Brasil até 2000, então em 2000 eu tive que sair do Banco porque meu pai ‘tava’ doente e eu não tive opção. A minha opção era ir pra São Paulo e deixar meu pai sozinho com a minha mãe aqui, e meu pai dependia de que fossem levar ele até o hospital porquê ele tinha problemas de diabete. Minha mãe não sabia dirigir e não teve jeito, escolhi sem titubear sair do Banco, fiz um acordo. Só que fiquei 6 anos e meio desempregado, foi difícil! Foi uma benção quando vim parar na Secretaria de Cultura através de um concurso para um cargo público para ocupar essa mesma posição que eu tenho aqui hoje.

Foi uma escolha feliz, sabe, trabalhar aqui no museu é muito prazeroso. Eu trabalho recebendo as pessoas, e eu tenho que de uma certa forma, me policiar. Eu sou a cara que as pessoas vêem na porta, então eu sou a primeira cara do Museu é uma responsabilidade grande que vem junto desse prazer.

Museus são importantes. São uma maneira de atiçar a curiosidade e a curiosidade, quando bem guiada, leva ao conhecimento.”

Tags: Bauru, Em pé, Homem, Idoso, Individual, Meio Corpo, PROAC, São Paulo, Sudeste, Tomás Cajueiro, trabalhador

Informações

Cidade
Bauru – SP
Data
Maio 2017
Fotógrafo
Tomás Cajueiro
Compartilhe com seus amigos!