Conquista inesperada

Você está aqui:
TODOS
Conquista inesperada



Conquista inesperada

‘Sou brasileiro nativo, nascido em Anápolis/GO. Com 10 anos mudei para Londres após muito esforço e dedicação da minha mãe que atravessou o Atlântico três anos antes. Lembro-me até hoje das palavras dela antes de ir: “Irei para Londres e voltarei em três anos ara buscar você e a sua irmã”. E assim se concretizou.
Minha mãe passou por muita dificuldade até conseguir nos trazer e felizmente nossa vinda foi tranquila. Mas a adaptação foi extremamente difícil. Primeiro, tive dificuldades de ficar longe de meu pai, familiares e colegas, isso me doeu bastante no início. Ai, logo depois entrei em uma escola católica somente para meninos os meus maiores obstáculos estavam por vir. Foi um choque! Nunca tinha estudado em um escola assim. Nunca tinha estudado a língua inglesa e fui colocado em salas de aulas onde somente ingleses estavam. Não sabia me comunicar com os colegas e professores. Eu era zombado pelos alunos e fui vítima do famoso“bullying” . Para me provocar, os alunos começaram a me assediar “passando em minha bunda”. Não era pela identidade sexual mas sim para me verem nervoso. Tive várias brigas, lutas físicas mesmo com diversos alunos. E infelizmente a diretoria da escola não tomou providências necessárias sobre o que estava acontecendo. Então minha mãe decidiu me tirar desta escola e me transferir para outra mista no norte de Londres, onde me adaptei muito melhor.
Mas a maior dificuldade que enfrento hoje é a vida que levo no momento. Sou estudante e trabalho meio período. O aluguel dentro de Londres não é nada barato, todos que moram aqui sabem como é difícil. Transporte público é uma maravilha, mas também o preço é um pouco excessivo na minha opinião.
Eu tive que amadurecer muito rápido pelas situações que vivi. Meu pai morando no Brasil e eu o único homem da casa. Acredito que passei por tudo isto justamente para o meu amadurecimento, para que pudesse ser mais responsável e independente.’

-E quais foram e serão suas conquistas?

‘Nem sei por onde começar haha. Pra mim a maior riqueza que o ser humano pode ter é a educação, estudo, informações. Isto homem algum pode te tirar. Eu agradeço a Deus e meus familiares pela o apoio durante minha secondary school, college e hoje na universidade. Nunca imaginei entrar para uma universidade, ainda mais cursando Direito. Esta foi uma conquista inesperada na minha vida. Mas a minha maior conquista mesmo, até hoje, foi meu casamento. Encontrei a minha metade, tive um casamento inesquecível. Palavras não descrevem o que sinto pela minha outra metade. Creio que em felicidade não irei encontrar conquista maior, somente quando tiver meus filhos, que irá demorar muito! Até porque hoje em dia meu objetivo é terminar minha universidade de Direito especializada em Criminologia (Criminology, Policing and Forensics) e quero ainda fazer parte de alguma polícia este ano, sendo a BTP (British Transport Police), Metropolitan Police ou a City of London Police. Terei que passar em testes teóricos e práticos para fazer parte dessas forças policiais. E, futuramente, já dentro da polícia, com alguns anos de experiência, quero trabalhar para o Home Office na área de Criminologia mesmo. Pra isto se concretizar, além de ter notas ótimas eu preciso ser um cidadão sem nenhum histórico criminal e ter uma boa conduta.
Este é o maior objetivo que tenho. Sei que irá demorar, mas vou lutar para fazer acontecer e sei que tudo acontece na hora certa.’

Tags: Academia, Adulto, Atletas, Erica Dezonne, Europa, Homem, Individual, Inglaterra, Londres, Meio Corpo

Informações

Cidade
Londres - GB
Data
Março 2016
Fotógrafo
Erica D. Dezonne
Compartilhe com seus amigos!