Escolhas da vida

Você está aqui:
TODOS
Escolhas da vida



Escolhas da vida

“Marcos Donizete Rodrigues, nasci em 1971. Antes de chegar aqui eu mexia com lanche, aí o que eu tinha era uma clientela bem boa. Ai do cachorro-quente a gente passou pra outro tipo de lanche, levou um certo tempo, eu trabalhava registrado e saí pra trabalhar por conta. O lanche mudou nossa vida, com ele minha mãe saiu da roça e eu sai da empresa. Até que um dia recebi um chamado da empresa que me queria de volta. Mas nossa, fiquei em dúvida. Porque se eu voltasse trabalhar na empresa minha mãe tinha que voltar a ser boia-fria. Então eu falei que se fosse pra ela voltar a fazer isso eu preferiria trabalhar com ela e a gente crescer juntos, foi quando a gente deu continuação. Meu pai trabalhava numa firma, ele pegou e saiu da firma, eu comprei um outro carrinho pra mim e meu pai ficou com a minha mãe.

Foi indo até que eu fiz um trailer e trabalhamos uns 3 anos até que meu pai entrou no MST, aí eu e minha irmã continuamos e ficamos mais uns 2 anos ajudando meu pai aqui. Quando resolvi mudar pro assentamento pra ajudar meu pai as pessoas ainda falavam pra mim que eu tirava uma renda boa, que era loucura trocar tudo aqui que tinha construído pela luta de terra do meu pai. Mas eu falava pra eles que eu gostava disso aqui porquê eu fui criado no meio da criação, sabe, as necessidades por exemplo fizeram a gente sair do sitio porquê trabalhava assalariado. Mas depois de mais velho resolvi voltar pra minha origem. A minha renda caiu menos da metade mas eu ‘tô’ contente.”

Tags: Adulto, Corpo Inteiro, Em pé, Familia, Homem, Individual, Praça, PROAC, Santos, São Paulo, Sudeste, Tomás Cajueiro

Informações

Cidade
Bauru – SP
Data
Abril 2017
Fotógrafo
Jardiel Carvalho
Compartilhe com seus amigos!