Esporte na veia | Retratos Brasileiros

Você está aqui:
TODOS
Esporte na veia | Retratos Brasileiros



Esporte na veia | Retratos Brasileiros

‘Artur Bernardes Damo, 39 anos de idade, filósofo de formação, skatista desde 1985, naturalizado valinhense e morador da proximidade central da cidade.
Meu local predileto para a prática do esporte de coração, é o Half-pipe que se encontra no Parque Municipal Mon Senhor Bruno Nardini, também participo como colaborador no projeto Skate Constrói, que acontece todos sábados de manhã na praça da juventude (Cecap). Atualmente estou desenvolvendo o projeto Família Vertical, que acontece todo domingo de manhã no Half-pipe. É idealizado sobre três pilares:

Primeiro, através de alongamentos buscar maior equilíbrio e conscientização corporal, além da necessidade do trabalho feito de seu particular aeróbico, sua respiração, para o universo que o concebe como ser vivo/atuante, com necessidades e vontades que motivam o ser em buscar seu bem estar. Sempre com objetivo de socializar e preparar nobres cidadãos, além de praticantes de skate boarding.

Em segundo lugar, cada praticante com seus equipamentos treinam sobre orientação de posturas e ganhando ciência dos funcionamentos anatômicos, cada parte tem seu movimento específico, assim potencializar seu movimento e conseguir melhor plástica de sua execução.

Finalmente, a ecológia e a reciclagem como solução de para revitalização do nossos espaços. Criar o olhar sobre o que é descartado, com intuito de que seja reutilizado de outra forma, como obstáculos de madeira e/ou concreto, com a oportunidade de aprender novos jeitos de construir as estruturas passadas pelo projeto.
“Nada se perde e tudo se transforma “.

Esse projeto Família Vertical é fruto do trabalho de quase 4 anos de lutas para melhorias para a pista do parque municipal, organização dos aniversário que são comemorados em parceria com a Festa do Figo e Expo Goiaba. Todo esse trabalho rendeu a melhoria da pintura interna em epoxy da pista e os grafites em suas laterais. Mas as necessidades são maiores, precisamos da ampliação da pavimento em volta da pista. Essa reivindicação já é feita a muito tempo. E a luta continua. Viva a resistência.’

Tags: Amigos, Artur, Filósofo, Homem, Individual, PROAC, São Paulo, Skate, Sudeste, Tomás Cajueiro, Valinhenses, Valinhos

Informações

Cidade
Valinhos –SP
Data
Março 2017
Fotógrafo
Tomás Cajueiro
Compartilhe com seus amigos!