Filho de Paraisópolis

Você está aqui:
TODOS
Filho de Paraisópolis



Filho de Paraisópolis

“Meu nome é Gilson Clemente da Silva, interessante falar que meu pai, que é Lourival Clemente da Silva, conhecido como Louro, foi um dos fundadores aqui de Paraisópolis. Sou o caçula de 4 filhos, nós fomos todos nascidos e criados aqui, numa época que isso aqui era tudo uma grande fazenda, na verdade o Morumbi era Fazenda Morumbi.

Tive toda minha infância e adolescência toda a luz de velas, puxando água de poço. Depois veio a modernidade do asfalto, da água encanada, da luz elétrica, foi tudo se modernizando principalmente na época do Mário Covas e a Erundina foram prefeitos de São Paulo, isso na segunda metade dos anos 80. Eu me identifiquei muito com os esportes, fui seguindo os passos dos meus irmãos, até que entrei na faculdade de Educação Física. Ingressei na faculdade de Educação Física e por incrível que pareça já no meu primeiro ano eu comecei a dar aula como substituto, então ano que vem vai fazer 30 anos de profissão. Ai passei por outras escolas, abri uma academia que foi crescendo . Crescendo até que virou meu maior foco. Meu modo de trabalhar na comunidade tentando levar qualidade de vida pra eles.

Eu fui um garoto acostumado ao ‘bença pai’, ‘bença mãe’, muito respeito aos mais velhos, fui criado aos moldes católicos. Hoje já não sou mais, pratico o espiritismo há mais de 10 anos, trabalho com o serviço social lá. Aliás, o que eu gosto e realizo até hoje é que consigo levar qualidade de vida pras pessoas. Uma vez uma mãe chegou pra mim e ficou super feliz porquê a filha dela conseguiu um emprego como guarda de shopping. Ela era muito franzina, então ela começou a malhar e depois de alguns meses ela ‘tava’ com a autoestima lá em cima. Eu sei que são detalhes, mas com coisas assim eu sei que mudei a vida de muitas pessoas. Eu ando de cabeça erguida porquê sempre fui o professor de fazer o aluno melhorar, nunca fiz isso de queimada pra meninas e futebol pra meninos, eu sempre tentei levar todas as nuances pra todos, conhecimento amplo de todos os esportes.”

Tags: Adulto, Atletas, Casa, Corpo Inteiro, Individual, PROAC, Rogerio Padula, São Paulo, São Paulo (Cidade), Sentado, Sudeste, trabalhador

Informações

Cidade
São Paulo – SP
Data
Junho 2017
Fotógrafo
Rogério Padula
Compartilhe com seus amigos!