Força da Independência

Você está aqui:
TODOS
Força da Independência



Força da Independência

“Sou Benjamim Marcelino da Silva Júnior, ‘tô’ com 44 anos com essa carinha de 20. Nasci no dia 14 de fevereiro, nasci de 6 meses. Em 73 isso era um baque, com 2 meses de nascido um médico atestou minha morte, fiquei 3h em cima da pedra de gelo de Santo Amaro. Aí nisso minha tia veio de São Vicente, ela foi me dar um beijo eu coloquei um líquido preto pra fora e comecei a respirar e ‘tô’ aqui até hoje… firme e forte. 7 lindos filhos.

Vivo aqui na comunidade, é bem tranquilo… criei todos os meus filhos aqui, viemos do centro, mas eu vou falar pra você que eu crio eles com medo, medo de bala perdida, medo do inimigo… o inimigo é mais esperto, né? Então a gente fala a verdade pra eles, a gente tem vários exemplos na família, eles sabem o que aconteceu. Mas no fundo eu tenho medo, meu projeto de vida é sair daqui, nosso projeto de vida é quanto mais longe melhor!

A bala perdida sempre vai achar um inocente, nunca um culpado, então a gente vai sair. ‘Tamo’ com 90% do caminho andado pra sair daqui e ir pra Bahia, terra da minha esposa e da minha família, só ‘tô’ esperando acabar a faculdade. Não vou sentir falta de nada daqui, não tenho pai e mãe, vai todo mundo junto pra lá. A vida aqui sempre dura. Além dos filhos, criei minhas irmãs também, duas irmãs, a Bia e a Laila que era doente mental, faleceu faz uns 6 meses. Eu tinha 3 anos e minha mãe foi embora, por isso logo cedo larguei o colégio, caí pro trabalho, trabalhava de noite e de dia eu cuidava delas. Acho que foi minha independência que me deu força. Eu traço metas, gosto de cumprir uma por uma. Sem desculpa.”

Tags: Adulto, Candomblé, Casa, Guarujá, Homem, Individual, Jardiel Carvalho, Meio Corpo, PROAC, Religioso, São Paulo, Sentado, Sudeste, trabalhador

Informações

Cidade
Guarujá – SP
Data
Abril 2017
Fotógrafo
Jardiel Carvalho
Compartilhe com seus amigos!