Hip hop digital

Você está aqui:
TODOS
Hip hop digital



Hip hop digital

“Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos, sou do Movimento Hip-Hop, faço rap, sou do grupo Dilema. ‘Tô’ no movimento desde 2009, comecei no freestyle e em 2011 eu formei o Dilema, a gente vende CD de mão em mão e assim já foram mais de 3 mil CDs vendidos. A gente trabalha também nessa parte da militância, que é o hip-hop em si, traficar informação, e essa é minha relação com a minha cultura de rua.

A maior dificuldade quando eu comecei foi a parte financeira, eu sempre fiz o barato por amor mas nem só de amor a gente vive, então quando as contas chegam na nossa casa o amor não vai pagar. Hoje em dia eu sobrevivo da minha arte, mas também tem aquela grande dificuldade de ouvintes, o rap hoje em dia dá uma atenção em massa pro público da capital, no interior é mais difícil. Então essa também é uma dificuldade, além de também ser um ritmo musical não tão popular no Brasil.

Por sorte temos os meios digitais, o que ajuda bastante. No caso hoje em dia a internet ajuda bastante, o fato do YouTube, do Facebook, mas ainda falo pra você que a maior repercussão que eu tive com o meu rap foi uma parada mais orgânica mesmo, de mão em mão, de boca em boca.”

Tags: Adulto, Artistas, Bauru, Corpo Inteiro, Em pé, Individual, Jardiel Carvalho, Músicos, PROAC, Rua, São Paulo, Sudeste

Informações

Cidade
Bauru – SP
Data
Maio 2017
Fotógrafo
Jardiel Carvalho
Compartilhe com seus amigos!