Londres por acaso | Retratos Brasileiros

Você está aqui:
TODOS
Londres por acaso | Retratos Brasileiros



Londres por acaso | Retratos Brasileiros

‘Eu e o Enrique, meu irmão mais velho, sempre gostamos de futebol e queríamos nos tornar jogadores profissionais. Passamos nossa infância inteira jogando bola. Tivemos que mudar de escola diversas vezes para conseguir conciliar com o horário dos treinos. Quando terminei a escola, meu irmão estava jogando futebol na Itália já havia uns três ou quatro anos. Decidi ir para lá morar com ele e tentar a carreira também.

Cheguei com a promessa de alguns conhecidos do meu irmão, e seu empresário, de fazer teste em alguns times de lá. Passou um mês e nada aconteceu. Como meu irmão era contratado da Fiorentina e estava emprestado para um time da terceira divisão chamado Lecco, ele me disse para começar a treinar no time que ele estava emprestado enquanto não aparecia nenhum teste para eu fazer, assim não perdia o condicionamento físico e ritmo de jogo. No terceiro treino que fiz pelo Lecco fraturei meu tornozelo e rompi todos os ligamentos. Como não tinha contrato com a equipe eu teria que arcar com todos os gastos da cirurgia. Foi então que eu decidi voltar para o Brasil e fazer a operação por lá, já que no Brasil eu tinha convênio médico e a minha família.

Demorei seis meses para me recuperar e poder voltar a jogar bola. Nesse período de recuperação entrei no cursinho e passei no vestibular para Engenharia Civil. Comecei e terminei o curso na FEI – SP, mesma faculdade que meu pai, também engenheiro, se formou. Ainda na faculdade estagiei por dois anos numa construtura e quando me formei, fui contratado como engenheiro pela mesma empresa, onde fiquei por mais dois anos. Nesses quatro anos, participei da construção de mais de cinco prédios em São Paulo. No ano passado fui demitido em fevereiro, período em que o desemprego no Brasil só crescia e tendia a piorar.

Sabendo da dificuldade que o Brasil se encontrava naquele período, optei por vir para Londres estudar inglês e talvez fazer uma especialização na minha área. Em maio do ano passado eu já estava em Londres, onde estou até agora. Continuo estudando Inglês e vou começar a aplicar em algumas universidades para fazer minha especialização.’

Tags: Adulto, Ciça Gregory, Em pé, Estudantes, Europa, Homem, Imigrante, Individual, Inglaterra, Londres, Meio Corpo, Rua

Informações

Cidade
Londres – GB
Data
Janeiro 2017
Fotógrafo
Tomás Cajueiro
Compartilhe com seus amigos!