Luta do leite

Você está aqui:
TODOS
Luta do leite



Luta do leite

“Meu nome é Paulo César Zuliani e tem uns 15 anos já eu trabalho com pecuária de leite. Tudo começou por incentivo do meu sogro, apesar que eu já gostava também. Mas sabe aquela coisa que você gosta mas não tem coragem de começar? Eu tinha uma tapeçaria, arrendei um pedaço de terra, comecei comprando uma vaca, duas, uma égua e hoje vivo disso!

Não vou falar que é fácil não. O leite é complicado porque o lucro é muito pouco, o gasto é muito alto com ração. Pensa que antigamente o leite era preço de óleo diesel, antigamente você comprava 1L de óleo diesel vendendo 1L de leite, hoje em dia não dá nem com três de leite pra um de óleo diesel. Ai fico tentando estimular os jovens a continuar, mas é muito difícil. Minha filhas mesmo, eu gostaria que uma das duas continuasse com esse trabalho, mas acho que não vai rolar. Elas querem uma vida melhor. Uma tem 21 anos, a outra tem 16, no ano que vem uma se forma em biomedicina e a outra agora vai prestar medicina em Rio Preto. Por isso acho que nenhuma vai engrenar nosso trabalho.”

Tags: Agricultor, Araçatuba, Em pé, Fazenda, Homem, Individual, Leite, Meio Corpo, PROAC, São Paulo, Sudeste, Tomás Cajueiro, trabalhador

Informações

Cidade
Araçatuba – SP
Data
Abril 2017
Fotógrafo
Tomás Cajueiro
Compartilhe com seus amigos!