Mãe e família

Você está aqui:
TODOS
Mãe e família



Mãe e família

“Meu nome é Ana Maria, tenho 35 anos e moro aqui na comunidade da Prainha. Quando eu tinha 8 anos de idade vivi uma das mais marcantes experiências da minha vida. Foi quando minha mãe, que não tinha conhecimento, educação e não tinha emprego, não tinha perdeu 3 filhos. Nós éramos em 7 crianças, todos filhos delas, e além dessas 7 crianças ela tinha que tomar conta de casa, ir no mercado. Ser mãe, dona de casa e pai. Porque, claro, não tive pai na minha vida. Então, por uma denúncia que não sei de quem veio o conselho tutelar levou 3 crianças nossas. Você acredita, o conselho levou nossos irmãos, 3 bebês, uma menina de 3 anos, a outra tinha 2 e um outro bebê.

Onde já se viu tirar os filhos da mãe, por mais que ela não nos desse conforto e tantas coisas materiais ela nos dava todo carinho que ela podia dar. Ai o conselho levou meu irmãos e dilacerou o coração da minha mãe e os nossos. Isso gerou mais complicação na vida da minha mãe, ela entrou em depressão, ficou muito doente e finalmente veio a óbito. Adiantou? AI ficaram vários filhos sem mãe! Os quatro que o conselho não levou quem criou foi meu Vô e minha Vó.

Graças a Deus nos 4 somos muito unidos. Sou só eu de mulher… as outras 2 o conselho levou! Já tentamos de várias formas encontrar eles, hoje em dia eles já estão quase na faixa etária adulta deles, a Paula mais velha deve ‘tá’ com seus 22 anos. A gente tem muita vontade de encontrar eles, é o nosso desejo de se reunir, a gente só tem o desejo de reunir, pra eles saberem que não foi minha mãe que os abandonou, que eles só estão lá devido a minha mãe não ter estudo, ser analfabeta. Gostaria de salvar a memória da minha mãe, gostaria que fazer eles saberem que a gente ‘tá’ aqui, que somos juntos.”

Tags: Casa, Dona de casa, Guarujá, Individual, PROAC, Religioso, São Paulo, Sentado, Sudeste, Tomás Cajueiro

Informações

Cidade
Guarujá – SP
Data
Abril 2017
Fotógrafo
Tomás Cajueiro
Compartilhe com seus amigos!