Motorista CAPS

Você está aqui:
TODOS
Motorista CAPS



Motorista CAPS

“João Francisco Carlota, 52 anos. Há um ano sou motorista do CAPS Integração. Antes eu era metalúrgico, vim de uma fábrica falida, trabalhei na Mabe, 23 anos, faliu. Então fiz alguns cursos de motorista e aí fiz uma entrevista lá no Transportes Monteiro e aí me contrataram pra trabalhar no Cândido Ferreira.

Pra quem tá de fora você não imagina como que é lá dentro, aí de repente você tem uma experiência nova. Que nem eu, eu não sabia, eu tô achando super legal, convivendo primeiro com um trabalho diferente, segundo, com o jeito do trabalho diferente, né? Que eu não era motorista e nunca tinha trabalhado num Cândido por exemplo, e aí dentro dos CAPS você começa a ver uma outra realidade. Pra mim é novidade, mas eu tô gostando.

Eu vi algo que eu não conseguia ver de fora. Que seria assim, eles são mais normais do que nós. São pessoas que mesmo com toda dificuldade, você aprende muito com eles na convivência do dia a dia, são experiências diferentes, convivências diferentes, cada um tem um motivo porque está ali, pra mim foi uma experiência excepcional.

Não da pra julgar. Você saber que eles estão ali, muitos procurando um tratamento, mais por eles do que pela própria família, e são pessoas normais, são pessoas como nós, que conseguem viver com a realidade deles, diferente da nossa, mas não é assim, tem o louco e tem o são, são todos normais, como nós.”

Tags: Campinas, Em pé, Meio Corpo, Motorista, PROAC, São Paulo, Sudeste, Tomás Cajueiro, trabalhador

Informações

Cidade
Campinas – SP
Data
Abril 2017
Fotógrafo
Tomás Cajueiro
Compartilhe com seus amigos!