Mudança na vida

Você está aqui:
TODOS
Mudança na vida



Mudança na vida

“Sou jornalista criada em redações de impresso, durante 10 anos minha meta sempre foi o holerite no final do mês ou as minhas férias em outubro. Tinha preguiça de fazer planos de médio e longo prazo e pensar na carreira era uma realidade distante. Não que eu não gostasse do que fazia. Não é isso. Me empolgava com matérias especiais e me esmerava em uma apuração minuciosa das notícias. Lia muito sobre política, assistia a notícias durante 14 horas do meu dia. Mas meu tesão em uma reportagem nunca superou o prazer de um final de semana na praia.

A transformação começou quando iniciei a pós-graduação em Mídias Digitais. Percebi que existia vida saudável fora do mundo narcisista das redações. Descobri que uma pessoa inteligente não era só aquela que sabia o que era coeficiente eleitoral, ou qual tinha sido a última fase da Operação da Lava Jato. Novas amizades maravilhosas me ajudaram nesse processo de mudança. E enxerguei que poderia contribuir (e me autorrealizar) usando minha experiência e conhecimento de uma outra forma.

Nesse meio tempo, as paredes da redação começaram a me sufocar. Sentia uma angústia profunda. Pedir demissão não foi fácil, mas foi libertador. Sem o peso habitual que sentia nos meus ombros, mergulhei fundo em um projeto pessoal e, com uma grande amiga, abri minha própria empresa de comunicação.

Empreender não é fácil. Ter a consciência de que a oportunidade da sua vida não surge, mas você quem cria, lhe dá um senso de responsabilidade pesado. É um frio na barriga constante e uma evolução diária. Não tenho mais holerite e nem grana certa no final do mês. Mas também não falta alegria e entusiasmo de acordar todos os dias e me dedicar a algo em que acredito.”

Tags: Adulto, Campinas, Corpo Inteiro, Erica Dezonne, Individual, Mulher, PROAC, Rua, São Paulo, Sentado, sorriso, Sudeste, trabalhador

Informações

Cidade
Campinas – SP
Data
Abril 2017
Fotógrafo
Erica D. Dezonne
Compartilhe com seus amigos!