Musica da África

Você está aqui:
TODOS
  • Musica da África
  • Musica da África



Musica da África

‘A minha primeira experiência com a música vem do culto de matriz africana do candomblé. Com o tempo vieram os festivais estudantis até me tornar músico profissional na maior escola da vida que são as noites nos bares na Bahia. Hoje sou presença certa no carnaval de Salvador. Já cantei com as maiores entidades negras da Bahia como Ile Aiyê, Cortejo Afro e hoje estou a frente do Afoxé Filhos de Gandhi.
Fui descoberto em 2011 pelo coreógrafo Irineu Nogueira que logo me apresentou ao Maestro Guga Stroeter. Ele me convidou para gravar com sua orquestra em São Paulo e assim criamos o álbum Xirê Reverb, sucesso de crítica e de público e foi indicado ao prêmio da música brasileira em 2013. Este ano recebi o convite para cantar em Londres – Inglaterra – com o empenho da produtora, Bloco Serafina e da Embaixada Brasileira. Foi minha primeira vinda e espero que diante da aceitação e o carinho de todos tenha sido a primeira de muitas outras.
Ser brasileiro é dizer para o mundo que o Brasil é grande e cada estado tem sua particularidade. A Bahia é o que represento no palco. É passar por cima dos problemas e nunca esquecer o verde e amarelo. Nasci em Salvador no dia 13 de dezembro, dia nacional do forró e aniversário de Luiz Gonzaga.’

Informações

Cidade
Londres - GB
Data
Agosto 2015
Fotógrafo
Erica D. Dezonne
Compartilhe com seus amigos!