Novos Sonhos

Você está aqui:
TODOS
Novos Sonhos



Novos Sonhos

“Meu nome é Felipe Ferreira, eu tenho 36 anos, sou o fundador da Novo Sonho junto com um amigo, montamos e trabalhamos isso aqui nas comunidades. Eu não tive oportunidade de praticar esportes quando era criança, apesar de ter sido um sonho de criança. Tive vários problemas na minha vida, vários altos e baixos, posso dizer que tive uma história complicada até chegar na comunidade onde vivo  há 10 anos. Aqui foi o jiu-jitsu que foi a ferramenta que eu tinha a oferecer para um mundo melhor. Eu acho que tudo começou com a ideia de tirar as crianças da rua, dar uma direção diferente da que elas tem hoje. Temos vários polos, cada criança tem sua própria história, vários alunos bons de competição mas além disso precisamos ter bons cidadãos, pessoas que sejam também idealizadoras. gosto de fazer as pessoas pensarem, refletirem e que lutem por um mundo melhor.

A gente tem uma meta de ter 100 polos em 10 anos, já é uma meta pra 10 anos porquê a gente sabe que precisa ter uma preparação, uma metodologia própria, uma maneira própria de ser. São muitos valores, muitos conceitos, então só o jiu-jitsu em si já é enriquecedor. A gente trabalha muito o sonho, a gente sonha e ‘resonha’ e sonha novamente, então a gente não para. Então a gente trabalha com cultura, com educação, a gente trabalha com a colaboração, todo mundo pode colaborar para um mundo melhor. Um mundo compartilhado é uma questão de sobrevivência, a humanidade precisa ter novos conceitos.”

Tags: Adulto, Atletas, Corpo Inteiro, Em pé, Guarujá, Homem, Individual, Jardiel Carvalho, Jiu-Jitsu, PROAC, Rua, São Paulo, Sudeste

Informações

Cidade
Guarujá – SP
Data
Abril 2017
Fotógrafo
Jardiel Carvalho
Compartilhe com seus amigos!