O meu capão

Você está aqui:
TODOS
O meu capão



O meu capão

“Meu nome é Carlos Cesar Vicentin Vieira, tenho 18 anos, moro em São Paulo, Capão Redondo. Hoje ‘tô’ trampando de motoboy numa pizzaria, mas já trampei de muita coisa. Trampo aqui na quebrada mesmo, já conheço muita coisa aqui, tenho um filho pra sustentar, uma família… meu filho tem 2 meses, eu ‘tô’ felizão, ‘tô’ com uns planos pra minha vida, pra mulher, quero um adianto pra minha coroa.

Nasci aqui, me criei aqui, me infância foi legal, joguei bola, bolinha de gude, pena que hoje infelizmente a criançada não tem isso, é mais celular, essas coisas, mas a minha eu aproveitei muito. Um sonho que eu realizei foi achar uma mina daora aqui, poder ter um progresso com ela, queria ter um filho, Deus mandou com saúde… infelizmente não terminei minha escola, mas ‘tô’ tentando correr atrás da escola, minha infância foi suave, o pessoal deu uma atenção, nunca me abandonou não.

Na quebrada aqui eu não vejo que as pessoas valoriza nada não. Mas só tem umas pessoas de bem, mas infelizmente o governo esquece da gente, não coloca nenhum incentivo pra molecada, infelizmente o que ocorre é que os moleques vão fazer alguma coisa que satisfaça eles, tem uns que vão pixar, por que? Porque não tem nada na quebrada pra eles, eu acho que o Capão é bom mas tinha que melhorar muito, em formas materiais não tem nada pra molecada fazer além de estudar, entendeu? E é isso.

Pra quem não conhece a quebrada, a realidade, algum recado pra galera que tem uma visão meio superficial. É que o Capão não é um bairro que você vai chegar e ser roubado, sequestrado, acho que dentro de todas as periferias tem gente de bem, pessoas de família, sempre tem os que fazem coisa errada, mas o Capão não é aquela coisa que você vê no jornal, Capão Redondo é saber chegar e saber sair, não só no Capão, mas em todas quebradas, sabendo chegar e sair você entra em qualquer lugar e vai sair suave.”

Tags: Corpo Inteiro, Em pé, PROAC, Rogerio Padula, São Paulo, São Paulo (Cidade), Sudeste, trabalhador

Informações

Cidade
São Paulo – SP
Data
Junho 2017
Fotógrafo
Rogério Padula
Compartilhe com seus amigos!