Ocupação e Orixá

Você está aqui:
TODOS
Ocupação e Orixá



Ocupação e Orixá

“Viver na ocupação Vila Some, aqui é um lugar que a gente aprende de tudo, sobre tudo o respeito e respeitar os outros, porquê aqui é uma comunidade, entendeu? Um respeitando o outro é o único modo de manter uma ocupação viva. Quando a gente precisa de água, de asfalto, apesar do povo querer tirar a gente daqui, nós lutamos juntos e temos conseguido sempre ganhar. O sonho de qualquer um é claro que é ter uma casa. Um lar. Um lugar onde o dono não chegue e mande você sair com as suas crianças. Por isso ocupações são importantes, porque sem elas existem milhares de pessoas que não teriam chance de saber o que é ter uma casa.

Além da nossa comunidade, minha religião é algo importante para mim. Com ela eu mudei muito, aprendi a dar valor a minha vida. Aprendi a me amar primeiro pra depois amar os outros, a dar valor as coisas que eles me deram. Ganhei uma mãe maravilhosa, na hora que eu mais precisei ela me ajudou, entendeu? Hoje eu posso dizer que eu sou feliz, e tenho muito orgulho tanto de viver em uma ocupação quando em ser do orixá.”

Tags: Adulto, Candomblé, Casa, Corpo Inteiro, Daniel Arroyo, Filho, Individual, Mulher, Ocupação, PROAC, Religioso, São Paulo, Sentado, Sudeste, Sumaré

Informações

Cidade
Sumaré – SP
Data
Abril 2017
Fotógrafo
Daniel Arroyo
Compartilhe com seus amigos!