Paraná da família

Você está aqui:
TODOS
Paraná da família



Paraná da família

“Sou lá do Paraná, de um tempo no qual a pescaria era mais difícil lá no sul. Era tão mais difícil lá, que viemos aqui pra Iguape, onde era mais fácil de comercializar o peixe. Pesco desde os 8 anos. Eu ia com o meu pai na praia pescar. Não só eu, mas todos meus 14 irmãos são pescadores. Nem todos vieram, na verdade a maioria preferiu ficar lá na nossa terra, perto da família e dos amigos.

Eu vim pra tentar algo novo sabe, uma nova solução pro velho problema. Aí a coisa foi mudando até que chegamos ao dia de hoje. Se é melhor ou pior? Não sei! Antes tinha mais peixe, mas ao mesmo tempo o comércio era bem difícil. Agora tem menos peixe mas o comércio é melhor. Acho que a vida é sempre assim, não é?

Sempre fico pensando, mas acho que pros meus filhos quero algo diferente. Queria que esse menino fosse doutor.  Quero que ele estude, que ele tenha as escolhas que eu não tive.”

Tags: Adulto, Corpo Inteiro, Dupla, Familia, Iguape, Irmãos, Jardiel Carvalho, Pai, Pescador, PROAC, São Paulo, Sentado, Sudeste

Informações

Cidade
Iguape – SP
Data
Março 2017
Fotógrafo
Jardiel Carvalho
Compartilhe com seus amigos!