Quando criança

Você está aqui:
TODOS
Quando criança



Quando criança

“Quando criança eu não morava aqui na cidade, morava numa aldeia ali no rio Diuna. Foi cada história que vivi ali!! A escola, por exemplo, não era muito fácil de chegar, 30 anos atrás só de barco mesmo pra chegar lá. Aí uma vez cheguei às 8h05 e a professora veio reclamar que estava atrasado. Eu, que era meio bocudo, falei que se ela tivesse andado o tanto que eu andei ela também não teria chegado no horário.

Era muito difícil! Era cobra no meio do caminho, motuca, onça e tudo o que você imaginasse de bom e de ruim tinha nesse caminho. Mas persisti e fiz até a quarta série ali na aldeia, quando mudei pra cidade ainda continuei na escola até a oitava série. Depois disso não tinha como continuar, tinha que trabalhar, né?

Acho que o trabalho é uma grande escola, sabe? Eu aprendi muito sobre respeito, responsabilidade e maturidade ao trabalhar com meu pai. Eu trabalho desde os sete anos e já fiz um pouco de tudo: cacau, palmito, corta lenha, construir casa, sorveteiro, vendedor e até pão caseiro já fiz! O cara quando tem vontade de trabalhar, vai lá e trabalha.”

Tags: Adulto, Em pé, Homem, Iguape, Individual, Meio Corpo, Praça, PROAC, São Paulo, Sudeste, Tomás Cajueiro

Informações

Cidade
Iguape – SP
Data
Março 2017
Fotógrafo
Tomás Cajueiro
Compartilhe com seus amigos!