Rap de Hoje

Você está aqui:
TODOS
Rap de Hoje



Rap de Hoje

“Meu nome é Adnan Estevam de Oliveira Santos, tenho 22 anos, atualmente eu atuo no grupo Dilema Rap. Em questão de dificuldade, o mais difícil é a questão da produção, em geral é difícil pra todo mundo, mas pra gente é mais difícil, a questão do marketing, da publicidade, colocar o trabalho na rua, conseguir gravar o CD, até mesmo na questão dos shows, da remuneração. Em questão da fomentação também, as vezes o público não consegue entender o propósito em si, o porquê a gente busca isso, essa coisa de transpassar a mensagem de uma forma correta, coerente.

Isso porque mudou, né. Pelo que eu escuto dos dinossauros mesmo aqui, dos ‘mestrão’, antigamente era um pouco mais difícil a questão do acesso. Hoje em dia a gente tem muitos MCs na cidade, uma galera que cresceu já militantes graças aos ensinamentos que receberam. Acho que é bem relevante porquê você vê que os ensinamentos deles das antigas sempre fica, o Dom Black, por exemplo, tem 20 anos de rap, ele tem a minha idade só de rap! Eu quando era mais novo dançava break, hoje ‘tô’ no rap e pra mim é uma transformação, o que o movimento em si me proporcionou.

Eu acho que houve evolução, de certa forma tem. ‘Nóis’ que vem da quebrada ‘tá’ ligado como é, os menor nas esquinas vendendo maconha, droga, comercializando outras ‘fita’, a gente preza muito pra tirar essa molecada desse bagulho, o hip-hop salva vida sim. Não vou generalizar, mas tipo, um pessoal parece que não entendeu, falam de cocaína como se fosse divertimento nas letras, eu acho isso irrelevante, eu já tive irmão meu que morreu por causa desse negócio, por causa de polícia, sem contar os irmão que vai preso por ser morador de quebrada, por conhecer os maloqueiros e acabar sofrendo essa abordagem, essa opressão… eu acho que o rap evoluiu mas alguns ainda estão estagnados naquela coisa.”

Tags: Artista, Bauru, Em pé, Jardiel Carvalho, Meio Corpo, Músico, PROAC, Rap, Rua, São Paulo, Sudeste

Informações

Cidade
Bauru – SP
Data
Maio 2017
Fotógrafo
Jardiel Carvalho
Compartilhe com seus amigos!