Rua de São Paulo

Você está aqui:
TODOS
Rua de São Paulo



Rua de São Paulo

“Sou Reginaldo Andrade dos Santos, 38 anos. Eu sou agente de segurança privada, aconteceu que vim pra São Paulo do Paraná e fiquei desempregado. Agora já fiz os treinamentos novamente pra poder voltar a trabalhar. No mês de junho eu vou pegar meu dinheiro e fazer a reciclagem de vigilante e voltar pro meu serviço. Eu vim pra cá em 2011, ‘tava’ ruim lá, vim pra cá buscar uma nova vida, cheguei aqui e ‘tava’ pior ainda e ‘tô’ na rua desde essa época. Vim para na rua. Agora eu ‘tô’ em Cambucí até me regularizarem, eu tenho o 2º grau completo, cursos de formação, mas como deu aquela decadência de desemprego eu acabei ficando na rua.

Apesar de tudo não penso em voltar pro Paraná. São Paulo tem muita ajuda, lá todo mundo fala não… o pessoal que não quer ver uma mudança de vida aqui, a prefeitura ‘tá’ pra ajudar, funciona pra quem quer, como você entrou na dependência de álcool, drogas, você consegue sair… eu não tenho vício, nunca tive, mas fiquei desempregado… eu fiz a formação de vigilante, aí o que aconteceu, eu saí de lá pra cá e quando cheguei aqui eu cheguei com outra realidade, faltava o 2º grau quando eu cheguei aqui, muitas pessoas que vão pro mercado de trabalho não tem até hoje, é falta de formação, de graduação, não adianta eu cheio de cursos sem ter o 2º grau, uns é porquê não batem o perfil, outros não tem o ensino, se tem a formação ele não tem experiência naquela área, é isso que acontece em São Paulo hoje.”

Tags: Daniel Arroyo, Desempregado, Homem, Individual, Meio Corpo, morador de rua, PROAC, Rua, São Paulo, São Paulo (Cidade), Sentado, Sudeste

Informações

Cidade
São Paulo – SP
Data
Março 2017
Fotógrafo
Daniel Arroyo
Compartilhe com seus amigos!