Superação da Vida

Você está aqui:
TODOS
Superação da Vida



Superação da Vida

“Meu nome é Cesar, eu tenho 46 anos, sou casado há 28 anos e sou hoje um profissional de segurança em um condomínio. Mas já viajei muito! Morei durante 3 anos na Irlanda, trabalhando no ramo frigorífero e tive uma fase da minha vida que usava maconha e bebia demais. Isso foi há mais ou menos uns 10 anos, hoje ‘tô’ livre disso. Tive um apoio espiritual, procurei uma igreja, a compreensão da minha família e encontrei ajuda.

Tenho 2 netos e mais um que está pra vir. São 3 filhos, um menino de 26, outra de 25 e uma menina de 12. Apesar de serem de mulheres diferentes, sou casado com a mesma mulher desde sempre. Uma já ‘tava’ grávida quando eu conheci minha esposa, a outra eu engravidei durante meu casamento nessas loucuras de drinks. Claro que isso abalou muito meu casamento, e como eu disse, a compreensão da minha família foi muito boa pra me ajudar e me tirar do mundo das drogas.

Eu abertamente dessa minha experiência com meus filhos. A gente fala sobre drogas, alcoolismo, apesar de que vários momentos eles não entendem que a gente ‘tá’ falando pelo bem, acham que a gente ‘tá’ dando uma dura, mas não é assim, a gente sempre quer o melhor pra vida deles e cresçam como pessoa. Conselhos que me pai nunca me deu. Não falávamos sobre isso na minha infância.

Meu pai era alcoólatra, morreu com 42 anos, eu tinha 17 anos quando ele morreu, era o mais velho e assim novo virei o homem da casa. Então tive pouco relacionamento como pessoa com meu pai, quando comecei a virar adulto perdi ele. Infelizmente sabe, ai o pouco contato que tive com ele era uma coisa muito seca, ríspida mesmo, essa coisa de falar sobre drogas era muito complicado pra nós e pra nossa família. Mas acho importante falar que eu não culpo meu pai pelo meus erros. Não atribuo isso à ele.”

Tags: Alcoólatra, Em pé, Filho, Homem, Individual, Meio Corpo, Pai, Presidente Prudente, PROAC, Rua, São Paulo, Sudeste, Tomás Cajueiro, trabalhador

Informações

Cidade
Presidente Prudente – SP
Data
Maio 2017
Fotógrafo
Tomás Cajueiro
Compartilhe com seus amigos!