Transformar e mudar

Você está aqui:
TODOS
Transformar e mudar



Transformar e mudar

“Tivemos a ideia de fazer um sarau com as pessoas que frequentam o Caps Ad pouco tempo atrás. Foi na verdade eu que dei a ideia principal quando a gente ‘tava’ fazendo a oficina de música e a gente percebeu que era sempre dentro do Caps e tal, era uma coisa meio rígida e tal, eu pensei ‘por que não vir para a praça?’ Praça que já foi um símbolo de subversão, de ser um local que as pessoas faziam muitos intensivo de álcool. Inclusive muitos que estão aqui hoje já viram nessa praça algo muito diferente do que ela está sendo hoje.

Pensamos em  transformar esse lugar pra produzir outras coisas, e daí a gente pensou em fazer um sarau para sair aqui do Caps e descer pra praça. Resignificar, sabe. É o que o Foucault fala de heterotopia, você trazer novos sentidos ás vezes no mundo e no espaço que produzia outros. Você revolucionar. Esse é o primeiro sarau nosso, a gente ‘tava’ meio assim em dúvida, será que o pessoal ia querer vir e participar. Mas com o tempo eles foram chegando, a própria equipe ‘tava’ meio assim desconfiado, foi chegando e é o que eu penso, se a gente conseguir fazer sentido pra um já é válido e a gente viu que fizemos sentido pra vários. O que é muito gratificante.”

Tags: Adulto, Campinas, Em pé, Homem, Individual, Meio Corpo, Praça, PROAC, São Paulo, Sudeste, Tomás Cajueiro, trabalhador, Valinhenses, Victor

Informações

Cidade
Campinas – SP
Data
Março 2017
Fotógrafo
Tomás Cajueiro
Compartilhe com seus amigos!