Viajar o Mundo

Você está aqui:
TODOS
Viajar o Mundo



Viajar o Mundo

‘Nasci em Brasilia, filho de pai mineiro e mãe pernambucana. Desde muito pequeno sempre tive o sonho de morar em outro pais. Todo o dinheiro que eu ganhava eu juntava para poder fazer alguma viagem. Meu sonho sempre foi fazer um intercâmbio cultural no exterior mas meus pais nunca apoiaram por medo de me deixar sozinho com uma família que eles não conhecessem. Então passei o tempo todo de faculdade com a idéia de fazer um mestrado fora e quando cheguei ao final do curso apareceu uma grande oportunidade de fazer o mestrado na UNICAMP. Mais uma vez meu sonho de ir morar fora estava sendo adiado… durante o meu curso de mestrado comecei a trabalhar em uma multinacional francesa em São Paulo. As coisas estavam caminhando muito bem profissionalmente quando eu me dei conta que se eu não largasse tudo e fosse embora, aquele meu sonho/objetivo de vida nunca se concretizaria. Foi quando eu resolvi largar tudo e ir atrás do meu sonho.

Mudei para Londres para fazer um curso de pós-graduação que durava cerca de um ano. Como eu nunca havia morado aqui, eu tinha plena consciência de que a realidade de vida poderia não me agradar muito ou não se identificar com meu perfil. Mas depois de uns dois meses morando aqui eu já tive a certeza de que esse era o meu lugar!
Por toda a duração do meu curso eu trabalhei de barman em um restaurante. Foi isso o que me ajudou financeiramente pois Londres é uma cidade muito cara. Quando meu curso acabou eu comecei a procurar trabalho na área em que eu gostaria de desenvolver minha carreira, em TI.
Já faz sete anos que moro em Londres e há cinco anos trabalho na mesma empresa onde comecei como consultor de tecnologia. Depois passei a ser gestor do time de consultores e hoje sou o diretor executivo responsável pela empresa no Reino Unido.

Acho que os momentos mais difíceis para mim foram aqueles do início, quando eu já sabia que queria ficar no país mas não tinha noção de como seria o meu futuro profissional aqui. Por não ser nativo, o inglês não ser a minha primeira língua e não ter experiência profissional na minha área em nenhum lugar fora do Brasil eu não tinha a menor noção se algum dia eu conseguiria um trabalho na minha área. Tudo isso se intensificou muito quando eu trabalhava no restaurante por longas horas e vinha o pensamento: ”Será que eu estou fazendo a melhor coisa pra minha vida? Será que algum dia eu vou conseguir um trabalho na minha área?”
Mas desde que cheguei aqui, graças a Deus, eu tive muitas conquistas. As mais marcantes foram pegar a cidadania Britânica e comprar meu apartamento no ano passado aqui em Londres.

Um sonho? viajar bastante e poder conhecer pessoas e culturas diferentes. Isso me fascina! Já tive a oportunidade de visitar 75 países e quero continuar aumentando essa lista e, se possível, visitar todos os países do mundo!’

Tags: Adulto, Amigos, Em pé, Erica Dezonne, Europa, Imigrante, Individual, Inglaterra, Londres, Meio Corpo, PROAC, Rafael, Rua

Informações

Cidade
Londres – GB
Data
Fevereiro 2017
Fotógrafo
Erica D. Dezonne
Compartilhe com seus amigos!