Vida de Campinas

Você está aqui:
TODOS
Vida de Campinas



Vida de Campinas

‘É daqui do Centro de Convivência em Campinas, interior de São Paulo, Brasil, que voltei pra casa depois de uma jornada de autoconhecimento com muitas frustrações e perdas. Mas, acima de tudo recheada da prática de muito amor. Eu nasci e retornei à Campinas nesta e em vidas passadas muitas vezes. Já morei em Santos, em Piracicaba, Limeira, trabalhei em Americana, Rio Claro, Cosmópolis, Iracemápolis, Santa Bárbara…. É… pode incluir quase todas as cidades grandes e pequenas da região.Mundo a fora fui para a Alemanha, Itália, França… Mas é aqui que me identifico mais. Por algum motivo sem explicação lógica me pego percorrendo a pé as ruas do centro onde tudo começou. Onde intelectuais e boêmios estiveram durante os preparativos para a Semana de 22 que foi parar em São Paulo, mas daqui teve seus pensadores como Guilherme de Almeida. Ele atuou de forma decisiva para a Semana de Arte Moderna, ao lado de Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Di Cavalcanti e Menotti del Picchia. 

Campinas é a cidade que encontrou a solução para males como o da febre amarela que dizimou cidades brasileiras, e que, no século 19, contribuiu para grandes ideias que ganharam o mundo. De um quartinho na Barão de Jaguara, onde morou por um tempo o autêntico Carlos Gomes, a música erudita foi parar na Europa tomando uma repercussão tão grande que nem todos se lembram que as composições começaram por aqui.

Elegi a Dr. Quirino como minha e é por lá que passo todos os dias para rever prédios e detalhes detempos passados. Poucos param para olhar as marquises que resistem às décadas. Em tempo, digo-lhes que foi nesta rua, no número 21, que morou o nosso Guilherme de Almeida.

Sou assim. Gosto de dar sentido aos lugares onde passo e coisas que faço.De conhecer as histórias portrás dos fatos. Entender por que prédios, cidades e pessoas são ou ficam como estão.Nesta busca por histórias conheci muita gente boa de verdade. Gente que usa conhecimento para ajudar o próximo. Meu sonho é poder continuar assim com fé nas pessoas daqui há 20 anos’

Tags: Adulto, Campinas, Erica Dezonne, Individual, Meio Corpo, Mulher, Rua, São Paulo, sorriso, Sudeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Informações

Cidade
Campinas -SP
Data
Fevereiro 2016
Fotógrafo
Erica D. Dezonne
Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *