Vida de circo

Você está aqui:
TODOS
Vida de circo



Vida de circo

‘Nasci e cresci na Lapa, zona oeste de São Paulo. Costumava passar férias de verão em Ubatuba, cidade de parte da família de meu avô paterno. Minha mãe, tios e avós maternos migraram de Portugal e chegaram nos anos de 1950, mó aventura. Isso, e o fato de ter crescido vendo tanta gente chegar em São Paulo, principalmente o movimento nordestino, foi o que me fascinaram nessa coisa da aventura da nova vida num lugar novo. Depois da tristeza do fim de um longo namoro e de finalmente terminar a arrastada faculdade, vim pra Londres em 2013, com 28 anos. Trabalho com software então não foi tão difícil encontrar um primeiro emprego e me estabelecer, mesmo já tendo experiência e falando inglês razoávelmente.

Vim em busca de novas paixões em Londres, até que um dia fui parar numa festa em um galpão em Seven Sisters (Londres) e tinham umas pessoas se apresentando em equipamentos de circo aéreo, Aerial Hoop e Straps. Achei muito loco! Depois conversando com a dona da festa ela falou que davam aula lá, aí que descobri que não precisa nascer no circo pra fazer essas coisas, e também nem demora uma vida para aprender um tanto legal, aí comecei. O plano agora em Londres é concluir um treinamento mais fundamental no circo. Aqui tem uma oferta grande de escolas, então no momento só penso em morar aqui, mas quero voltar para o Brasil logo. Vou precisar de praia, então que seja entre Rio de Janeiro e litoral norte de São Paulo pra não ficar muito longe de casa também.

A minha inspiração é ver gente comum lutando por um sonho e realizando eles, sem ser desonesto com ninguém. Porque se gente comum chega lá, então eu posso chegar, porque sou gente comum também!

Por isso que treinar forte no circo é o que me faz sentir cuidando de mim mesmo. No curto e médio prazo vejo que quero ficar bem bom nisso para depois continuar me qualificando em criação de espetáculos de circo-teatro. Meu objetivo depois?Sei lá, espero encontrar no caminho. Até agora funcionou! : )’

Tags: Adulto, Artistas, Circo, Erica Dezonne, Europa, Homem, Individual, Inglaterra, Londres

Informações

Cidade
Londres - GB
Data
Outubro 2015
Fotógrafo
Erica D. Dezonne
Compartilhe com seus amigos!