Vida na laranja

Você está aqui:
TODOS
Vida na laranja



Vida na laranja

“Venho de uma família humilde, de trabalhadores rurais. Eu e meu irmão fizemos o máximo pra ajudar nossos pais. Eles tocavam roça, mexia com lavoura de grãos e também tirava leite. Desde pequeno eu acordava muito cedo pra ajudar eles. Lembro da mãe contar pra gente que quando era pequena apanhava algodão na região de Miguelópolis. O tempo foi passando, a gente foi enxergando o mundo de outra maneira, meu irmão e eu fomos fazer a faculdade de agronomia.

Fui pra parte da laranja, nela fiz todos os meus estágios e pretendo continuar. É interessante porque é uma cultura perene, que não é tirada anualmente, que a planta permanece no sistema. Assim temos mais espaço para entender a planta, porquê ela fica ali muitos e muitos anos, passa por vários processos climáticos.

A gente tem que aprender a tratar a natureza com mais carinho e amor, Eu sempre penso assim comigo mesmo, penso que a natureza vive sem os seres humanos, mas nós não vivemos sem ela. Vou continuar nessa área de laranja, vou fazer o meu melhor para melhorar nossa relação com elas.”

Tags: Adulto, Agricultor, Em pé, Estudante, Fazenda, Homem, Meio Corpo, Palestina, PROAC, São Paulo (Cidade), Sudeste, trabalhador

Informações

Cidade
Palestina – SP
Data
Junho 2017
Fotógrafo
Rogério Padula
Compartilhe com seus amigos!