Viver na comunidade

Você está aqui:
TODOS
Viver na comunidade



Viver na comunidade

“Antes a gente morava de aluguel, então depois viemos pra cá pra comunidade por situação financeira mesmo. Logo depois disso meu pai foi embora e então ficamos só eu, minha mãe e meus irmãos. Já vivi em outras comunidades, mas prefiro essa. Não só porque estou perto da minha família, dos meus irmãos, mas aqui a gente tem água, a única coisa que a gente não tem é tubulação. Tem luz, que a gente não paga pra falar a verdade, mas o que adianta um ou dois pagar e os outros não?

A gente queria ter uma melhora, aqui não é um lugar bom pra se viver, mas lutamos muito sozinhas porque não vem ninguém pra tentar melhorar nossa vida aqui. Mas tem mais, sabe o que? Viver em uma comunidade dificulta nossa busca por emprego, as pessoas tem preconceito e não querem me contratar poque moro aqui.

A gente vive aqui por causa da situação financeira mesmo, aqui não tem condições de viver… é igual o ditado “a gente vive junto com os caranguejos” por questão financeira, não opção nossa… então não é um lugar ideal pra gente. Ai quem consegue um emprego é bem humilhado por morar na comunidade, sofre muitas humilhações, ninguém gostaria de morar aqui.”

Tags: Adulto, Casa, Corpo Inteiro, Dona de casa, Filho, Guarujá, Individual, Jardiel Carvalho, Mãe, Mulher, PROAC, São Paulo, Sentado, Sudeste

Informações

Cidade
Guarujá – SP
Data
Março 2017
Fotógrafo
Jardiel Carvalho
Compartilhe com seus amigos!